No dia 09/02/2021, a ANEPCP encaminhou ao INEP o ofício nº 001/2021, solicitando a inclusão de formações do Campo de Públicas como requisito por área para cadastramento e seleção de colaboradores para elaboração e para revisão de itens de Administração Pública e Tecnologia em Gestão Pública.
Após tomar conhecimento do teor do Anexo I referente ao Edital nº1 de 21 de janeiro de 2021, Chamada Pública para Cadastramento e Seleção de Colaboradores para Elaboração e para Revisão de Itens das Áreas Avaliadas pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2021, a Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas destacou em seu ofício que o escopo das formações previstas pelo referido edital, bem como, para as Áreas de Administração Pública e Tecnologia em Gestão Pública não seria suficientemente abrangente e não contemplaria o Campo de Públicas enquanto comunidade articulada pela interdisciplinaridade. Além disso, a ANEPCP destacou a existência de muitos egressos formados nos cursos do Campo de Públicas já atuando no âmbito da docência, os quais estão plenamente aptos a contribuir para elaboração e para revisão de itens de Administração Pública e Tecnologia em Gestão Pública no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2021.
A Associação ressaltou que a inclusão de maior diversidade formativa na graduação e do doutoramento em diferentes áreas interdisciplinares ou disciplinar em áreas das Ciências Sociais Aplicadas e/ou Ciências Humanas deve ser considerada.
A ANEPCP mantém-se atenta e atuante na luta pela qualificação da gestão pública e pelo fortalecimento do Campo de Públicas no Brasil!
Acesse o inteiro teor do ofício no nosso site: https://www.anepcp.org.br/redactor_data/20210209184158_Oficio%20001.2021%20INEP.pdf