PORTAL DO CAMPO DE PÚBLICAS

Estratégias de ensino nos cursos do Campo de Públicas: análise do panorama atual e os desafios para o ensino multidisciplinar (Lindijane de Souza Bento Almeida; Raquel Maria da Costa Silveira; Ana Vitória Araújo Fernandes; Louise Rodrigues de Lima Alves)

ENSINO NO CAMPO DE PÚBLICAS: o caso dos cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (EG/FJP) (Lindijane de Souza Bento Almeida; Maria Isabel Rodrigues; Raquel Maria da Costa Silveira)

O campo de públicas no Brasil: o desafio do ensino multidisciplinar e da formação voltada à promoção de direitos (Lindijane de Souza Bento Almeida; Raquel Maria da Costa Silveira; Ana Vitória Araújo Fernandes)

Competências digitais no campo de públicas: a formação de gestores públicos do século XX (Letícia Dufloth Bianchini; Marco Antônio Almeida Silva; Max Melquíades Silva; Simone Cristina Dufloth)

Da letargia ao realento: notas sobre o ensino de graduação em administração pública no Brasil no entremeio da crise do Estado e da redemocratização no país (1983-94) (Fernando de Souza Coelho; Antonio Roberto Bono Olenscki; Rafael Prado Celso)

A Fase Embrionária do Campo de Públicas: O Processo de Expansão e Diversificação do Ensino de Graduação de Administração Pública no Brasil entre 1995 e 2006 (Fernando de Souza Coelho)

Produção Científica e Rede de Pesquisadores em Administração Pública no Brasil: uma investigação sobre a primeira década dos anos 2000 (Victor Corrêa; Fernando Coelho; Paula Trottmann; Flávia Mori Sarti)

A construção de uma pluralidade epistêmica no Campo de Públicas – observações sob o ponto de vista de trajetórias. Do Fórum à ANEPCP (Magda de Lima Lucio)

Um Panorama Teórico do Campo de Públicas no Brasil: A agenda de estudos sobre Estado e Políticas Públicas (Francymonni Yasmim Marques de Melo; Jaedson Gomes dos Santos)

A FORMAÇÃO DE GESTORES PÚBLICOS NO BRASIL:UM BALANÇO DAS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (PNAP) (DIOGO JOEL DEMARCO)

O desafio do campo de públicas frente ao contexto de crise do Estado brasileiro (Carlos Raul Etulain; Milena Pavan Serafim; Rodrigo Rossi Horochovski)

Education and Public Policy in Brazil. From the Pioneering Initiatives of the 60’s to the Institutionalization of the ‘Public Field’ (Marta Farah)

Análise de políticas públicas no Brasil: de uma prática não nomeada à institucionalização do ‘campo de públicas’ (Marta Farah)

INSTITUCIONALIZAÇÃO DO CAMPO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL: REFLEXÕES SOBRE O PASSADO E DESAFIOS DO FUTURO (Marta Farah)

Administração pública como área de conhecimento e ensino: a trajetória brasileira (Tânia Fischer)

Difusão do conhecimento sobre organizações e gestão no Brasil: seis propostas de ensino para o decênio 2000/2010 (Tânia Fischer)

A formação do administrador brasileiro na década de 90: crise, oportunidade e inovações nas propostas de ensino (Tânia Fischer)

A história do ensino em administração: contribuições teórico-metodológicas e uma proposta de agenda de pesquisa (Tânia Fischer; Claudiani Waiandt; Renata Lara Fonseca)

A constituição do movimento Campo de Públicas a partir da percepção de integrantes graduados em Administração (Sílvia Ferreira Caproni Gonçalves; Virgílio Cézar da Silva Oliveira)

Dossiê – Campo de Públicas no Brasil: definição, movimento constitutivo e desafios atuais (Valdemir Pires; Suylan de A. Midlej e Silva; Sérgio Azevedo Fonseca; Patrícia Vendramini; Fernando Souza Coelho)

PERSPECTIVAS E DESAFIOS NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO ENSINO DO CAMPO DE PÚBLICAS E SUAS RELAÇÕES COM A SOCIEDADE (Maria Isabel Araújo Rodrigues; Ana Luiza Gomes de Araújo; Luciana Moraes Raso Sardinha Pinto; Kamila Pagel de Oliveira)

Ensino de Ética em Cursos do Campo de Públicas: uma análise a partir de Projetos Pedagógicos de Curso e das Diretrizes Curriculares Nacionais (Laís Silveira Santos; Mauricio C. Serafim; Marcello Beckert Zappellini; Silvia Maria Knabben Corrêa Zappellini)

Do gabinete à comunidade: a experiência do Projeto Rondon na formação profissional no campo de públicas (Sonia Maria Martins Passos; Fernanda Santos de Souza Ayres; Breno Cruz; Nathália Cândido da Silva)

INOVAÇÕES E DESAFIOS METODOLÓGICOS NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL: UM OLHAR COM BASE NO CURSO DA FGV-EAESP (FERNANDO BURGOS PIMENTEL DOS SANTOS; MARCO ANTÔNIO TEIXEIRA)

Projeto Residência em Políticas Públicas: Graduação em Gestão de Políticas Públicas (Suylan de Almeida Midlej e Silva; Natália Latino Antezana; Janann Joslin Medeiros; Alexandre Araújo Costa)

Desafios, Vicissitudes e Possibilidades do Campo de Públicas no Brasil (Vinicius Boechat Tinoco)

O Movimento “Campo de Públicas”: Construindo uma Comunidade Científica dedicada ao Interesse Público e aos Valores Republicanos (Tania Mezzomo Keinert)

Administração pública no Brasil: reflexões sobre o campo de saber a partir da Divisão Acadêmica da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (2009-2013) (Élvia Fadul; Fernando de Souza Coelho; Frederico Lustosa da Costa; Ricardo Corrêa Gomes)

O campo de públicas após a instituição das diretrizes curriculares nacionais (DCNs) de administração pública: trajetória e desafios correntes (2015-2020) (Fernando de Souza Coelho; Lindijane de Souza Bento Almeida; Suylan Midlej; Paula Chies Schommer; Marco Antonio Carvalho Teixeira)

Escolas de governo: tendências e desafios — ENAP-Brasil em perspectiva comparada (Regina Silvia Pacheco)