Estudantes e recém-egressos de graduação do chamado Campo de Públicas do Brasil podem se inscrever, até 05 de julho, no concurso de episódios que irão integrar um podcast sobre o tema ações públicas para o enfrentamento das desigualdades de gênero e raça: experiências subnacionais, nacionais e internacionais.
O concurso visa a estimular a produção e difusão de conhecimento sobre desigualdades e ações públicas e é uma parceria entre a Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP), o Observatório das Desigualdades da Fundação João Pinheiro (FJP), o Observatório das Desigualdades da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Fundação Tide Setubal, com o apoio da Ação Brasileira de Combate às Desigualdades (ABCD).
O episódio inscrito deve abordar experiências inovadoras e os esforços e desafios para efetivá-las. A duração máxima é de 20 minutos, em arquivo de áudio, em português. As modalidades são: solo, em dupla, entrevista, mesa redonda ou documentário. O episódio deve envolver relato oral, diálogo ou contar uma história. Com base na avaliação de uma comissão julgadora, composta por pessoas que trabalham com pesquisas, gestão pública e também da sociedade civil, os dez melhores episódios serão premiados com valores de R$ 200 a R$ 8 mil.
Serão avaliados quesitos como criatividade e originalidade na apresentação e no desenvolvimento do episódio, estrutura do roteiro e da narrativa com qualidade argumentativa e descritiva, linguagem clara, objetiva e direta, entre outros.
As inscrições podem ser realizadas até 15 de maio (prazo máximo para envio dos episódios), por meio do endereço https://www.even3.com.br/concursopodcast2021, onde também é possível esclarecer dúvidas sobre o concurso. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail: contato.concursopodcast@gmail.com.