A Sessão Temática 16 intitula-se “AS DESIGUALDADES E A CAPACIDADE DE ATENÇÃO À EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE CRISE”
Desde março de 2020 até os dias atuais, o sistema educacional brasileiro tem enfrentado grandes desafios, em virtude da pandemia do covid19, resultando no fechamento das escolas (UNESCO, 2020). A carência de investimento nas políticas públicas educacionais foi mais uma vez desnudada e demonstrou a falta de infraestrutura das escolas, de capacitação dos profissionais da educação no uso das TIC`s (DE FRANÇA FILHO; DA FRANÇA ANTUNES; COUTO, 2020; DE SANTANA et al, 2020) e pelas desigualdades sociais (BOTO, 2020). A Sessão Temática tem como objetivo analisar os impactos da pandemia na educação a partir de práticas e evidências que minimizem os problemas e as desigualdades no acesso dos alunos à educação, com alternativas distintas para esse enfrentamento. Pretende-se agregar trabalhos que apresentem reflexões e abordem o assunto de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas que contribuem para o debate sobre as desigualdades e a capacidade de atenção à educação em contextos distintos com foco à Gestão Estadual e Federal da Educação Pública.
A sessão será coordenada por:
Jones Nogueira Barros (Unama e SEE-PA)
Carmen Pineda Nebot
Marinete Lourenço Mota (UFAM)
Sulivan Desirée Fischer (Udesc)
Acesse a nossa plataforma e conheça as normas para a submissão de resumos: https://www.even3.com.br/enepcp2021/