PORTAL DO CAMPO DE PÚBLICAS

UNB CRIA PÁGINA QUE REÚNE OS PRINCIPAIS CONTEÚDOS PUBLICADOS PELA UNIVERSIDADE SOBRE A COVID-19

  30/03/2020
  Atualizado em 22/03/2022



Iniciando a divulgação das contribuições de Universidades brasileiras no enfrentamento da crise gerada pela COVID-19, destacamos a criação de página na web pela Universidade de Brasília (http://www.unb.br/institucional/covid-19). A página reúne os principais conteúdos publicados pela Universidade no atual contexto. Estão disponíveis notas e informes; notícias; conteúdos relacionados ao Comitê Gestor do Plano de Contingência da COVID-19. Ainda, podem ser encontrados, de forma unificada, os horários de funcionamento dos setores e o Plano de contingência em saúde do Coronavírus para a Universidade de Brasília.

O acesso à página também possibilita conhecer o Comitê de Pesquisa e Inovação para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, que tem como objetivo planejar, sistematizar e viabilizar a execução de ações institucionais de pesquisa, inovação e extensão visando ao enfrentamento, no Distrito Federal e no Brasil, da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19). O referido comitê atuará por meio de indução de projetos.

Nesse sentido, a UnB publicou a Chamada Prospectiva de Propostas de Projetos e Ações de Pesquisa, Inovação e Extensão para o combate à Covid-19, com a finalidade viabilizar, por meio de financiamento interno e/ou externo, a execução de projetos e ações, de quaisquer tipos e modalidades, nas diversas áreas do conhecimento, contra a pandemia. Os projetos devem ser submetidos por servidor público pertencente ao quadro permanente da UnB e poderão contar com participantes externos, tais como pesquisadores, discentes, técnicos, integrantes de empresas juniores, startups e outras empresas, ou servidores de outros órgãos.

ATENÇÃO: A Submissão das propostas poderá ser realizada até às 12:00 horas do dia 30/03/2020. Para mais informações sobre a chamada: http://www.dpi.unb.br/en/editais/chamada-dpi-dex-combate-a-covid-19.

Para acesso a todo o conteúdo da página: http://www.unb.br/institucional/covid-19.