As entidades e cursos do Campo de Públicas farão, em breve, um Dia Nacional de Debates sobre “O papel do Estado na retomada do crescimento econômico e defesa da democracia”.
Trata-se de uma iniciativa para que o Campo de Públicas, como movimento nacional, se posicione a respeito de temas da conjuntura que afetam os fazeres governamentais que são objeto da reflexão e da ação de seus atores e agentes (estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de Administração Pública, Gestão Pública, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Social, Políticas Públicas e Ciências do Estado).
O Estado e os governos, assim como as políticas públicas com que o Brasil contava até há pouco, para acolher o conhecimento técnico e científico e a capacitação profissional que vêm sendo produzidos e disseminados nos cursos de graduação e pós-graduação, está sendo transformado rapidamente, numa regressividade acelerada. Qual o futuro do Campo de Públicas nesse cenário e no seu desdobramento futuro? Antes: que contribuição o próprio Campo de Públicas pode dar para preservar o futuro com que podia-se sonhar, em termos de democratização e eficientização dos governos, até há pouco?
Acompanhe por aqui o andamento dessa iniciativa do Campo de Públicas. Junte-se aos que estão agindo, contribua, não deixe a História se fazer à sua revelia.