PORTAL DO CAMPO DE PÚBLICAS

Chamada de artigos para a RACE

 
07/02/2018
 
Atualizado em
22/03/2022

Administração Pública: Trajetória e Desafios Contemporâneos

RACE, em parceria com a SBAP, publicará Edição Especial com o tema Administração Pública: Trajetória e Desafios Contemporâneos, em dezembro de 2017. O objetivo central é debater temas relevantes sobre Administração Pública, incluindo Burocracia e Políticas Públicas, Cultura Organizacional e Gestão de Pessoas.

Prazo Final para Submissão:  01/08/2017

Processo de Avaliação: agosto e setembro de 2017

As normas de submissão da RACE estão no link http://editora.unoesc.edu.br/index.php/race

DESCRITORES TEMÁTICOS E EDITORES CORRESPONDENTES

Burocracia e Políticas Públicas

Suylan de Almeida Midlej e Silva (FACE/UnB)

Discussão de aspectos teóricos e práticos da burocracia pública, incluindo temas como: paradigmas e modelos de administração pública; burocracia de médio escalão e de nível de rua na implementação de políticas públicas; governança democrática e mecanismos de controle social; transparência pública; papel da burocracia na coprodução de bens públicos; burocratização da política e politização da burocracia; burocracia e planejamento governamental; instrumentos para aperfeiçoamento da gestão de políticas públicas; gestão de serviços públicos; inovação na gestão pública.

Cultura Organizacional

Lindomar Pinto da Silva (Unifacs)

Cultura Organizacional no setor público. Novos estudos abordando tendências de mudanças culturais nas organizações públicas. Cultura organizacional e desempenho no setor público. Estudos comparados sobre cultura no setor público, nacionais e internacionais. Os efeitos das novas tecnologias e modelos de gestão na cultura organizacional no setor público. Os efeitos da cultura organizacional sobre os processos de mudança no setor público. Resistências culturais no setor público.

Gestão de Pessoas

Sandro Trescastro Bergue (ESGC/TCERS)

Tendências contemporâneas em gestão de pessoas com ênfase no setor público, destacando-se abordagens que contemplem pontualmente ou de forma integrada temas como: estratégia e gestão de pessoas; aprendizagem; gestão por competências; gestão do desempenho; políticas de gestão de pessoas; gestão de carreiras e remuneração; previdência de servidores públicos; novos arranjos de trabalho; políticas de designação de gestores; escolas de governo; estratégias de educação para gestores no setor público; comunicação organizacional no setor público; indicadores de gestão de pessoas para suporte à tomada de decisão.

Editora Chefe da RACE                                                     Presidente da SBAP

Eliane Salete Filippim (Unoesc)                                       Fernando de Souza Coelho (USP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.