CONHEÇA A PROPOSTA E VOTE.
COMO VOTAR NO DIALOGA BRASIL
É bastante simples, só seguir os passos:
1: Cadastre-se no site (http://dialoga.gov.br/), clicando em “Entrar” no canto superior direito, depois em “Cadastro”, ícone azul acima do e-mail e senha. É necessário apenas nome, e-mail, senha e a confirmação de uma mensagem de segurança;
2: Após o cadastro será enviado uma mensagem de ativação para sua conta pessoal, e é só clicar no link dela para completar o cadastro no site;
3: Terminado e validado o cadastro, caso queira votar na proposta que inscrevemos do conceito do #MaisGestoresPúblicos, é só clicar neste link (http://dialoga.gov.br/#/programas/103644/propostas/126480) que você será redirecionado para ela – que vai estar no canto direito do portal*;
4: Após visualizar a proposta, clique no sinal de positivo dentro do círculo verde. Após clicar, irá aparecer a seguinte mensagem: “Voto realizado com sucesso”.
5: Para potencializar nossa ideia, clique nos ícones das redes sociais logo abaixo das opções de voto e a compartilhe para que todos possam ajudar.
* A visualização das propostas é aleatória, assim o portal consegue expor de forma universal todas as ideias lá colocadas, por isso o link que postamos é fundamental para encontrar nossa ideia!
CAMPO DE PÚBLICAS, UM MOVIMENTO DE PROPOSTAS!
#MaisGestoresPúblicos
Completamos dois anos de nossa maior conquista, a aprovação das nossas Diretrizes Curriculares. Acima de tudo, as diretrizes próprias foram uma conquista de diversas gerações de nossos estudantes e professores que enfrentaram a pior face do corporativismo brasileiro. Trouxemos um enorme ganho a nosso país: fundamos em sua academia de ensino superior uma área de estudo e atuação que tem a legitimidade e capacidade de diagnosticar e formular proposta para o melhor funcionamento do Estado como um todo, sendo assim uma peça importante para a soberania e o desenvolvimento nacional.
Passados dois anos, é chegado o momento de intensificarmos nossas lutas para que essa nova massa de profissionais possa de fato exercer seu conhecimento e executar ações em prol do bem coletivo, principalmente àqueles que mais carecem de seus conhecimentos. Baseado em um programa que teve como pressuposto a inserção de profissionais para aumento da capacidade do Estado – o Mais Médicos – já faz algum tempo que discutimos no Campo de Públicas a criação do #MaisGestoresPúblicos, que de forma análoga seria uma política que traria melhorias de serviços públicos com base na alocação de profissionais do Campo de Públicas no âmbito que mais se carece: nas médias e pequenas prefeituras.
Vendo uma janela de participação popular do governo federal através do portal Dialoga Brasil, inscrevemos uma proposta que acreditamos se valer desse conceito e adequação a temática pretendida. As 3 propostas mais votadas de cada eixo serão respondidas pelo governo federal. Para votar é só fazer um cadastro no site e clicar “positivo” no link a seguir:
http://dialoga.gov.br/#/programas/103644/propostas/126480
Felipe Drummond
Saiba aqui o que é residência em políticas públicas e conheça a experiência da UnB.