PORTAL DO CAMPO DE PÚBLICAS

Nota de Pesar da ANEPCP pela morte da Vereadora Marielle Franco

Nota de Pesar da ANEPCP pela morte da Vereadora Marielle Franco

 
19/03/2018
 
Atualizado em
22/03/2022

A Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (Anepcp) diante do assassinato brutal da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, manifesta sua indignação e perplexidade com tamanha violência e barbárie de caráter político.

A morte de uma mulher negra, política, mãe, defensora dos direitos humanos é mais um golpe contra a democracia. A vereadora, que era socióloga e mestra em administração pública, foi nomeada relatora da comissão que vai acompanhar a intervenção militar no Rio de Janeiro e vinha denunciando a violência e abuso de poder policial contra jovens negros que vivem em favelas.

Marielle deixa um legado republicano para os direitos humanos e para o Campo de Públicas, permanecendo presente, sendo inspiração para nossas ações por uma sociedade mais justa, humana e igualitária.

Estamos em luto, mas permanecemos lutando para que seja feita justiça pela execução dessa importante mulher pública. Reafirmamos nossa batalha para que a democracia se soerga e se fortaleça, para que os interesses públicos sejam preservados por meio do protagonismo político das mulheres e de todos que acreditam que a realidade pode ser construída sob os pilares equidade e justiça social.

Não podemos permitir que a democracia continue agonizando e que aqueles que a defendem sejam mortos.

A Anepcp continuará firme na defesa da coisa pública, da democracia e da vida.

Nossos sinceros sentimentos a família, aos amigos, aos 46 mil eleitores cariocas e a todas as brasileiras e brasileiros que sofrem neste momento de tristeza nacional.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *